quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tecnologia

A tecnologia é maravilhosa, nos aproxima das pessoas que amamos e estão longe, nos ajuda a registrar momentos felizes, nos diverte e muito mais. Esse post no entanto é para falar do lado negativo da tecnologia... Eu acabei de ler o discurso: Pais reservem um tempo para conversar com seus filhos, da A liahona de Abril.
A mensagem está maravilhosa e me fez refletir sobre como a televisão e o computador tem atrapalhado no nosso relacionamento familiar....por isso tive uma ideia: Segunda-feira será o nosso dia sem tecnologia. Quero ver se isso nos ajuda a conversar mais, e nos divertirmos mais JUNTOS.

Ainda falando da tecnologia eu ganhei um SUPER celular da minha mãe, e agora tenho fotografado momentos do meu dia, e tenho me divertido muito com isso, e dado muita risada das coisas que a Milena anda aprontando.



4 comentários:

  1. achei uma excelente ideia ana. Isso já tem nome sabia? Chama-se "nadismo" da palavra Nada: nada de tecnologia.
    A Oprah fez isso com uma familia. No terceiro dia sem computador, o menino mais novo andava pela casa chorando e gritando de abstinencia. Sério. Já fiquei 3 dias sem nada. Eu senti um descanso mental incrivel. Tipo qdo vamos para a vila. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que preciso fazer o mesmo, vou aderir a sua idea! Conferencia foi demais ne? e que super xic esse cel, as imagens saem o-timas!

    ResponderExcluir
  3. Aninha, adorei a ideia!
    Realmente a techonologia aproxima os que estao longe mas distancia os que estao perto...
    O bom é tentar usa-la para coisas boas, como estas fotinhos lindas!!
    A Ana Flavia eh perfeita demais!!! Lindaaa
    bjss

    ResponderExcluir
  4. isso é ótimo... a tecnologia... ale´m de nos afastar dos outros... as vezes nos afasta de nós mesmo... não paramos para meditar, ler, descansar.. só ficamos recebendo informação sem para ... e mal podemos pensar em nós mesmas... tbm tirei um tempo p desligar tudo todos os dias... diminuir a internet e a tv... e etc... para brincar com a Olivia e cuidar de mim, da casa e da familia... está sendo proveitoso. bjs

    traga as cças aqui alguma tarde...

    ResponderExcluir