quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Quarto de Brinquedo

E viva o Içami Itiba!!! um dia eu estava passando os canais e achei um programa que ele faz na rede vida, quem Ama Educa, o programa tava bem interessante então fiquei assistindo. Em um determinado momento ele falou que as crianças tem obrigação de cuidar e juntar seus brinquedos, caso contrario os pais deveriam jogar os brinquedos fora. Então fica a dica: explique para seu filho que os brinquedos são dele e que ele deve juntar e arrumar. diga a ele que você vai contar até 10 para ele juntar e arrumar tudo. se até o 10 ele nem se mexeu para arrumar, você junta todos os brinquedos que estão fora do lugar e DOA. Do momento que você pega o brinquedo a criança nunca mais vai ver ou brincar com aquilo, isso é importante!!!! Não adianta tirar temporariamente....tire definitivamente. Eu sei que enquanto eu assistia percebi que a Milena estava prestando atenção, eu falei: viu filha, você precisa arrumar seus brinquedos, se não a Mamãe vai jogar fora. Desse dia em diante eu faço isso e funciona tão bem, mas TÃO bem que eu estou feliz por ter aprendido isso.O quarto de brinquedo está sempre limpo, e ela arruma direitinho sem ajuda e super detalhista, fica feliz por ter feito e por ter essa responsabilidade. Mas claro que eu tive que  jogar algumas coisas fora....mais de uma vez! e é um drama aquele escandalo, dai ela ve que eu não vou voltar atras...vai lá e arruma....hoje foi um desses dias......tirei uma mochila de coisas do quarto de brinquedo. estou até com dó de algumas bonecas que eu tirei de lá......mas faz parte.

Bem vocês lembram daquele meu projeto do lustre? eu fiz....quero dizer eu quase fiz.....mas deu certo, mas como eu achei que a bolinha ficou pequena para um lustre para minha mesa de jantar não fiz a parte elétrica, estou tentando achar uma bola maior....


Pezinho mais charmoso!!!

Comendo Beterraba

e quem disse que só a Aninha se meleca???
Por hoje é só pessoal!! beijos a todas as minhas primas e amigas!!

5 comentários:

  1. que coisa...mas até que faz sentido...
    com meus alunos é assim sempre. 10 segundos para abrir o caderno, 10 segundos para guardar o livro, 10 segundos para...funciona tanto...e não preciso ficar berrando, brigando...é só contar...é como um jogo pra eles.
    e assim vamos.
    linda sua melequenta.

    ResponderExcluir
  2. Aninha.... Funciona mesmo, eu faço (quando estou disposta) a meses esse lance de eliminar as coisas... O triste é que de vez em quando meus filhos soltam: "pode jogar mãe, um dia agente compra outro..." Hahahahah, dai complica pq significa que não sentiram nada....

    A bola ficouotima! Parabéns!

    Que bonequinha linda a Aninha! Alias as duas sujinhas estão lindas!
    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  3. Aninhaa

    Estou amando ver vc postar com frequencia! A dica eh mesmo otima! Se eu precisar, vou usar aqui em casa, num geral conto ateh 3 e no 2 o Alvin ja esta correndo... mas nunca tive coragem de jogar fora, haha, mas imagino q funcione bem!

    Já q vc colocou foto do pezinho dela, eu ja imaginei que a beterraba fosse batom, hahaah, lindas ela e a Ireninha! bjss

    ResponderExcluir
  4. Tambem uso essa estrategia, aprendi com voce btw a um tempo atraz com relacao as calcinhas.. por aqui brinquedos nem sao um problema, com execao de um ou outro que elas tem mais apego! Achei que o lustre ficou super charmoso. que bom que deu certo!! Que graca a meleca com beterraba, lindas as meninas! A Irene e a tua cara misturada com a Ali, acho incrivel hehe.. BJoo, saudades Tatuu!

    ResponderExcluir